Quando se fala de games de futebol, o Brasil é o principal mercado a ser explorado pela produtora japonesa Konami. A dona da franquia “Pro Evolution Soccer”, conhecida há alguns anos por “Winning Eleven” (nome que se mantém apenas no Japão), afirma que o país é o maior mercado do jogo em toda a América, superando facilmente os Estados Unidos, um dos maiores consumidores de games do planeta.
“Nossa concorrência trouxe [“Fifa 11”] por R$ 240 e estamos chegando com o melhor jogo e o melhor preço”, disse Bladinieres. “Nossa expectativa é vender mais de 400 mil cópias do game apenas no Brasil. Com isso [os preços] estamos atacando diretamente a pirataria e o mercado informal, apoiando as lojas legalizadas e o mercado formal brasileiro”.
Pro Evolution 2011” será lançado na América Latina no dia 19 de outubro. O Brasil receberá o game em torno de 5 dias depois, no dia 24, “por conta das dificuldades da Aduana brasileira”, disse Bladinieres. Primeiro chegam as versões de PS3, X360 e PC. No dia 2 de novembro, chegam as versões de PS2 e de PSP e, no dia 30 de novembro, é a vez do Wii. As versões do videogame da Nintendo e do portátil da Sony não tiveram preço divulgado. Foi confirmado, também, que todas as versões serão traduzidas para o português, com narração de Silvio Luiz e comentários de Mauro Beting.
Como destaque, a versão 2011 de “Pro Evolution Soccer” traz a licença oficial da Copa Libertadores, trazendo os cinco times brasileiros que disputaram a competição este ano. Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Internacional e Flamengo fazem parte do modo de jogo até então inédito nos videogames. Times brasileiros campeões da Libertadores no passado como Grêmio, Palmeiras, Santos e Vasco ficaram de fora. O motivo é que o game irá retratar a edição 2010 da competição, que teve a participação das cinco equipes divulgadas.
Novidades
Cartão especial permitirá acessar conteúdo extra do game.
Postar um comentário